domingo, 18 de setembro de 2011

Cardápio de aniversário: almoço, sobremesa, bolo e docinhos

Voltando as postagens pertinentes ao meu aniversário comemorado em maio deste ano, vim, hoje, compartilhar um dos "últimos" detalhes da festa que foi o bufê servido no almoço em um quiosque, além do bolo e dos docinhos.

O bufê tchê guri foi escolhido por mim, seguindo indicação de meu pai, com uma antecedência de mais ou menos uns 5  meses e para a decisão do cardápio, para 120 pessoas, foi com 2 meses.

Para o almoço, eu escolhi 3 opções: 

1) - risoto de camarão
2) - 2 opções de estrogonofe: carne e frango
3) - arroz branco
4) - batata-palha para o estrogonofe (acompanhamento - guarnição)
5) - saladas (acompanhamento - guarnição)



Para as bebidas, escolhi:

1) - refrigerantes (Kuat Guaraná, Coca-Cola: comum e light, Fanta-Uva, Fanta-Laranja e Sprite)
2) - cerveja (acho que era Skol... talvez Brahma... Ah! sei lá, não bebo, mas era uma boa)
3) - Sucos diversos (goiaba, laranja, etc)
4) - Água

E para a sobremesa, além do bolo, escolhi:

1) - Banana Split (sorvete de creme com banana assada na grelha com açúcar e canela mais granulado, biscoito wafer, cereal cor-de-rosa e calda de chocolate) Detalhe: o cereal e a calda foram para combinar com a festa que era rosa com marrom.




O bolo da Crys Leão, encomendei em novembro, ou seja, 6 meses antes da festa, nele escolhi o formato, a massa com o recheio do bolo e a boneca de biscuit.

Formato do bolo: 

1) - livro aberto com um marcador rosinha claro e a capa na cor marrom
2) - do lado esquerdo, tinha uma frase com o tema da festa
3) - do lado direito, tinha escrito "era uma vez" na parte superior e na parte inferior uma foto minha, sendo semelhante a do banner
4) - e por fim, tinha uma boneca de biscuit segurando um livro... detalhe: a boneca foi feita para se parecer comigo



A massa e o recheio do bolo:

1) - massa: nozes
2) - recheios: chocolate, leite condensado e coco

Boneca de Biscuit:

Foi enviada uma foto minha usando um vestido preto com poá branco, porém a boneca, usava um vestido rosa com poá marrom e segurava um livro. A boneca tinha o cabelo e olhos idens ao meu, ou seja, castanho californiano e verdes, respectivamente. 
Ps.: E qualquer dia desses, venho aqui só para falar dessas lindas bonequinhas, pois de certa forma, eu não só virei boneca, mas tenho uma coleção com três.



Para os docinhos, eu mesma fiz um dia antes, ou melhor, fui ao Mercadão de Madureira uma semana antes e comprei aquelas latinhas semi-prontas de:

1) - brigadeiro (cobertura de choco power boll)
2) - beijinho (cobertura de coco ralado)
3) - cajuzinho (cobertura de castanha de cajú ralada)
4) - doce de nozes (cobertura de nozes descascadas)



E para as, assim digamos, entradas... os petiscos de "beliscar" tinha bombons, pirulitos e amendoins em cima de cada mesa.


Bem, a maioria dos convidados gostaram e se deliciaram com este cardápio que foi escolhido, "a dedo" com muito carinho, por mim.

Ps.: Com exceção da boneca de biscui (imagem de minha autoria) e de minha foto (imagem de autoria de Lilian Nunez da Agência Absolut Models - ABS), todas as imagens são de autoria de meu amigo e fotógrafo Fernando Valle.


Os links abaixo, podem lhe interessar:


E num futuro breve, voltarei para terminar de comentar sobre o local da festa, o look da festa e a festa em sim. E o fim sobre as informações da festa está chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário