terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como se preparar para o Rock In Rio

O Rock In Rio começou dia 23 (setembro/2011), mas só termina dia 02 (outubro/2011) e como eu estive lá na estreia, vim aqui para compartilhar minha experiência. Digamos que eu tenha acertado em quase tudo, mas dei alguns furos.

Fonte da imagem: G1

Para melhor ver a imagem acima, dê um duplo clique no botão esquerdo do mouse. E mais abaixo, veja as dicas.

Primeiro, vou falar em que eu acertei:

1) - Em comprar os ingressos antecipadamente, ou seja, ainda em 2010.
2) - No look que estava, totalmente, adequado e confortável. Obs.: Futuramente, abrirei um post para falar a respeito desse look.
3) - Em levar guloseimas e em tomar um energético antes, pois só isso me manteve acordada até altas horas. Detalhe: Cheguei em casa às 08h30 do dia 24.
4) - Na compra do RioCard Rock In Rio e na escolha do horário do bus.
5) - Em levar um celular velho e de um modelo antigo, ou seja, não era SmartPhone e nem IPhone.
6) - Em levar ma máquina fotográfica velha.
7) - Em levar capa de chuva descartável.

Agora, falarei em que eu errei:

1) - Em dormir demais e/ou em deixar tudo "pré-pronto" no dia anterior... motivo: na pressa para sair de casa e não perder o bus de 11h00 que seria o primeiro, peguei os dois ingressos para dois dias de show (detalhe, eu moro no RJ e voltaria para casa) e levei minha carteira com cartões de crédito importantes. Por muita sorte não perdi e nem me roubaram, acho que eu estava com anjos lá dentro.
2)- Em levar guarda-chuva (não pode entrar com guarda-chuva), mesmo já tendo uma capa de chuva na bolsa.
3) - Em levar desodorante (não pode entrar com objetos que contenham tampa).

Foi só nisso que eu errei e por conta disso, passei um sufoco tão grande lá dentro que no futuro venho contar como foi num post que terá o nome de "Perdidos no RIR 2011".

Mais abaixo, compartilharei com vocês, mais algumas dicas de look... Um deles, eu já usei e pretendo usar um outro daí mesmo:



Onde encontrar:

casaqueto e colete - C&A modas
blusas - Site Oficial e Leader Magazine
shorts e calças - C&A modas e Leader Magazine
cintos - C&A modas, Aquamar e Mercatto
bijus - misturas de presente, compra com amiga e compra  na Rillam acessórios do Centro RJ

Ps.: É interessante, também, levar uma canga e um óculos escuro. E... para evitar desencontros, ao chegarem na cidade do rock, marque com seu grupinho de amigos um ponto de encontro ao final do show, como por exemplo, a roda gigante.

E o que levar para comer e se proteger:


Club social, chocolates e balas. Lá dentro tem Bob's Doggi's e outras lanchonetes na Rock Street. Só não pode levar alimentos destinados ao comércio, ou seja, vender para lucrar algo. Sobre as capas de chuva descartáveis, são para uma eventual chuva. Encontrei as capas na na rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro.

Os links abaixo podem lhe interessar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário