sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eu já fui oradora de turma!

Colação de grau na FIRJAN - RJ


Lembro-me como se fosse hoje, colei grau no dia 28 de abril de 2007 e esta data foi muito especial para mim, pois finalmente pude concluir uns de meus maiores sonhos: "a tão sonhada formatura da graduação". E depois disso sim, considerei-me uma Administradora de Empresas.

Neste dia eu fiquei muito feliz, pois todos os que eu gostava estavam lá... os que não puderam ir por algum motivo especial, fizeram questão de ligar no mesmo dia para me parabenizar... e outros, mandaram-me mensagens por redes sociais e isto me deixou muito feliz. A todas estas pessoas, serei eternamente agradecida pelo carinho. Considerei super importante receber o carinho e o apoio de todos naquele momento, pois este gestos me dera, força para continuar na luta pelos meus objetivos.

E antes disso... lembro-me, perfeitamente, de tudo pelo que passei para organizar esta formatura, pois a organização foi feita por mim, sendo eu a representante, e mais uns 4 amigos, nós fazíamos parte da comissão de formatura, uma baita responsabilidade. No dia da formatura, entreguei aos meus colegas de faculdade um texto como forma de despedida que dizia:

Mensagem de Despedida


Prezados, amigos(as),

O dia de hoje ficará eternizado em minha memória. Acredito que vocês estejam tão felizes e realizados quanto eu, pois mais uma etapa de nossas vidas foi finalizada.

Embora esses doze últimos meses tenham sido estressantes e desgastantes para a maioria de nós, para mim foram maravilhosos e eu faria tudo de novo, pois acreditem que até as "discussões" entre a turma serviu para ajudar na resolução de alguns "problemas" que surgiram em todas as etapas de nossa formatura.

Posso não ter sido perfeita, em algumas ocasiões, mas minha intenção foi fazer o melhor não só para mim, mas, também, para vocês.

Espero que nossa experiência sirva para vocês aplicarem em algum momento de suas vidas, seja para evitar erros ou acertar numa possível decisão, e desta forma, obterem o "tão sonhado sucesso".

Terei cada um de vocês guardado em meu coração e em minha memória para sempre.

Gostaria de desejar muito sucesso em todos os projetos de vida de cada um de vocês.

Obrigada por fazerem parte de minha vida!!! Adoro vocês!!!
Beijos e abraços, com carinho da: sua amiga de classe.

Houve uma votação para a escolha do orador da turma e a escolha foi bem democrática, sendo feita, por meio de votação, num primeiro momento entre 1 moça, 1 rapaz ou 1 casal, ganhando o casal, partimos para escolher quem seria o casal... E por coincidência, dos que faziam parte da comissão, eu e um amigo fomos escolhidos, por unanimidade, para sermos os casal de oradores da turma... juntos, nós elaboramos um discurso que compartilharei com vocês mais abaixo:

Discurso dos Oradores


(Obs.: a saudação está separada por 3 - dia, tarde e noite - pois fizemos o discurso com muita antecedência e, na época, não tínhamos escolhido o horário da solenidade). 

Eu - Boa tarde/ dia/ noite Senhoras e Senhores, (amigos(as), pais, mães, irmãos, parentes e professores da mesa de honra)

Ele - Estamos aqui para representar e falar por todos os formandos que estão presentes e também os que não estão presentes, pois desta forma estaremos incluindo todos os que conseguiram concluir o curso conosco, mas infelizmente não puderam estar aqui por algum motivo.

Eu - Em primeiro lugar, iremos agradecer a Deus por este momento mágico em nossas vidas, desejando um sucesso contínuo, a cada um de nós, após este primeiro passo. Entretanto, apesar das dificuldades que surgiram e ainda poderão surgir no caminhos de nossas conquistas que, como esta, serão cada vez mais recompensadoras, soubemos aproveitar a liberdade que nos foi concedida pelos nossos pais para o que mais nos agrada em termos de carreira profissional, além do bem estar e lazer.

Ele - E, finalmente, ficaremos eternamente agradecidos pela nossa família que nos acompanhou nesta longa caminhada de quatro anos, passando conosco por uma trilha de dificuldades e sofrimentos em alguns momentos, mas que no fim valorizou ainda mais a conquista de nossa vitória.

E foi assim que eu realizei mais um de meus desejos... um de meus projetos de vida... que era terminar a faculdade... e, no futuro, eu pretendo fazer uma pós... um mestrado... um doutorado e quem sabe um PHD. Afinal, sonhar não custar nada... e eu adoro estudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário