quarta-feira, 18 de abril de 2012

Crise dos 30!?

Soava "engraçado" ver as pessoas falarem sobre esse assunto de vez em quando e depois que minha vez chegou, escuto ainda mais... engraçado, não acham?


E mais engraçado do que este tema é o fato de eu não ter entrado nesta crise e por quê não chegou? Nem eu sei ao certo, mas lembro-me que na época eu tuitei a seguinte frase: 

"Crise dos 30? Engraçado isso, não!? Eu não tive... e espero não tê-la! Tô feliz assim! Graças a Deus!"

E após ler este twitter, uma de minhas amigas me perguntou:
- Mas você já está na casa dos "inta"????

E eu respondi:
- Sim, mas acho que não entrei nesta crise, pois ninguém acredita na minha verdadeira idade...
- Eu sou uma delas! Você tem cara de menininha!!! (risos)
- Bom... talvez seja por isso que eu não entrei nesta "crise"... talvez, para o meu consciente: a "mentira" virou verdade! hahaha

No outro dia, ao encontrar com ela, expliquei que quando eu era mais nova, ficava "zangada" e chateada por diminuirem minha idade, contudo, o tempo foi passando e num belo dia, chamaram-me de mentirosa na frente de pelo menos umas 50 pessoas, mas nesta época eu já estava com 22 anos e comecei a gostar de ideia de aparentar menos... O tal fato, aconteceu na faculdade e num certo momento, o professor fala:

- A "Barbie" é a aluna mais novinha da turma!
- Não sou não, professor!
- Ah, fala sério! Quantos anos você tem?
- Eu tenho 22!
- Você não sabe nem mentir, mostre-me sua identidade, pois só acredito vendo!

E acreditem, naquele dia eu estava sem minha identidade e nem sei por qual motivo... E ele falou:
- Tá vendo gente, ela nem quer me mostrar a identidade...
- Amanhã trago minha identidade!
- Até lá, você já modificou o ano... a tecnologia de hoje permite isso com muita facilidade, você não me convenceu, menina!  (risos)
Detalhe: a aula era de Informática e eu era uma das melhores alunas da turma. Depois eu disse:
- Mas é verdade...
E ele finalizou a conversa, dizendo:
- Sei...
(risos da turma)


E ele continuou me tratando como a "bebê" da turma!
Eu não era a mais velha e nem a mais nova da turma, digamos que estava na média, pois a idade daquela turma oscilava entre 19 e 38 e o professor pensava que eu tinha 15... hahaha Isso aconteceu no segundo semestre de 2001.

Mas o tempo continuou passando... passando... e passando e até hoje, ninguém acerta a minha idade a não ser que eu comece a falar sobre minha vida... que já estou formada e "blá blá blá" aí as pessoas fazem uma aproximação de idade e ainda sim para menos. E isso acontece até com quem já sabe minha idade, pois as pessoas esquecem esse detalhe, mas "esse" é um tipo de esquecimento que me agrada.

Sobre a crise, penso que ela existe devido a "cobrança" feita pela sociedade... e quando essa cobrança são para as mulheres, espera que nesta idade, já estejamos casadas, com casa, com filhos e super bem empregadas... por isso, acho as pessoas "engraçadas".

Muitas pessoas se importam com a idade, e por conta disso, a cada ano, a pessoa ao invés de envelhecer, ela rejuvenesce. Exemplo: até um tempo atrás as pessoas que eram mais velhas do que eu, hoje em dia tem a minha idade ou são mais novas... Definitivamente isso é muito engraçado e estranho!

Apenas torço para não me "contagiar" por isso. Quando eu fiz trinta anos, fiquei tão contente que comemorei meu aniversário com um tema bem interessante e o nome era: "De Repente 30", inspirei-me num filme com o mesmo nome do ano de 2004 e para mim, foi algo de repente mesmo, pois não imaginava chegar nesta idade sem aparentá-la.

E decidi continuar sendo do jeito que sou... ou seja, não minto minha idade, mas, também, não discordo de quem a diminue, afinal já percebi que quando falo minha idade, vem todas aquelas cobranças que citei acima. Mas melhor não, concordam? Pois até que as pessoas pensem que eu tenho 30 anos, o "prazo de validade" da crise já venceu. E eu não sei dizer se sou imatura ou madura para a minha idade, talvez em alguns pontos eu seja madura demais e em outros muito imatura, mas sempre tento melhorar o que não está bom independente do que seja.

Na vida, não importa quando as coisas acontecem, mas sim se elas acontecem!

Sobre os meus sonhos, faço de tudo para que realizem ou pelo menos 80% deles... Vou em busca do que acredito ser a minha felicidade e até as cobranças da sociedade, fazem parte do que considero felicidade, só não acho que tudo deva acontecer, exatamente, aos 30 anos. O que tem que ser será!


E fica combinado assim: Futuramente, virei postar as fotos de meu aniversário que teve até espumante para comemorar a nova idade... Por enquanto, fotos minhas antes (29 anos e 11 meses) e depois dos trinta (30 anos e 7 meses):


E aí, pareço ter 30 anos? Sobre a crise, sabiam que eu ainda me pergunto se a terei quando completar 40 anos de idade?

2 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ... A psicóloga e sexóloga paulista Mara Pusch explica que as mulheres são as maiores vítimas da crise dos 30 e precisam ter cuidado para não se tornarem reféns da própria ansiedade. “Elas querem ser bem sucedidas, ter um relacionamento estável, algumas querem casar, ter filhos e não sabem em que ordem devem priorizar os desejos.”...
    Não! Parece que você tem uns 29 anos e 11 meses, rsrsrs..mentirinha...uns 25...
    Boa quinta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Barbie, bela história a sua. Você está muito bem com seus 30, acho que nessa idade conquistamos mais serenidade e confiança. Deixa eu te contar um segredo, com 35 anos fui à minha psicóloga e ela disse que eu já estava tendo prematuramente a crise dos 40! Vê se pode! Espero que a sua só venha (se vier) na idade certa. Um abraço!

    ResponderExcluir