terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Wishlist: livros para biblioteca pessoal

Tenho um caderninho onde anoto meus sonhos, meus planos, meus desejos e tal. Outro dia desses estava olhando minha lista de sonhos dos livros que desejo comprar... os que tenho, atualmente, estão numa estante, mas sonho um dia em ter uma biblioteca. 

Olhando para esta lista, lembrei ainda que, na época de faculdade, fiz o curso quase todo, sem nenhum livro, com exceção de dois (Imagens da Organização e Quem mexeu no meu queijo) e nem HP, eu podia ter na época... foram tempos difíceis, contudo, eu tinha muitas cópias de partes de alguns livros, passava horas na biblioteca e era uma das melhores alunas da turma, surpreendendo e contradizendo aqueles que diziam ser impossível se formar, melhor dizendo, impossível se formar numa faculdade, com boas notas, sem ter livros. 


E só para saber, após ter me formado, pude comprar alguns desses livros e não apenas para ter, mas porquê eu precisei usar alguns deles. No post de hoje, vou compartilhar essa minha listinha com vocês. Como eu tenho um gosto eclético, resolvi separar os livros por categorias:
  • Moda e Beleza:
1) - Vida de ModeloCasaBlancas, John (fundador da Elite Models)
2) - A Revolução do fast-fashion - Cietta, Enrico
  • Tecnologia:
3) - Tweet Heart - Rudnick, Elizabeth (em Inglês, não sei se existe tradução)
4) - Você é o que você compartilha - Giardelli, Gil
  • Finanças e política:
6) - Pai rico, pai pobre - Kiyosaki, Robert T. (esse eu quero desde a época da faculdade e tem dele, também, para adolescentes)
7) - O príncipe - Maquiavel, Nicolau (percebi que há muitos)
  • Livros que viraram filmes:
8) - Love Actually - Curtis, Richard (em Inglês, não sei se existe tradução)
9) - As vantagens de ser invisível - Chbosky, Stephen
10) - O meu pé de laranja lima - Vasconcelos, José Mauro de
11) - Mentes brilhantes, rombos bilionários - Patterson, Scott
12) - Querido John - Sparks, Nicholas
13) - Todos O diário da Princesa - Cabot, Meg (exceto, Princesa Para Sempre, são 10, mas eu tenho 1)
  • Relações Interpessoais: 
14) - Desvendando os segredos da linguagem corporal - Pease, Allan; Pease, Barbara (esse eu já li, mas não era meu e eu gostaria de tê-lo para ler de novo)
  • Crônicas:
15) - Nos bastidores do cotidiano - Souza, Laé de
16) - Espiando o mundo pela fechadura - Souza, Laé de
  • Romance:
17) - A cabana Young, William P.
18) - A menina que roubava livros - Zusak, Markus
19) - Damas de honra - Costello, Jane (esse eu quero, porquê me fez lembrar que, um dia, fui demoiselle ... fui demoiselle no casamento de minha irmã mais velha)
  • Outros:
20) - Caim - Saramago, José
21) - Todos de Harry Potter - Rowling, J.K. (exceto, a Pedra Filosofal, são 7, mas eu tenho 1) 
22) - E alguns dessa lista (Portal Administradores)

19 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Barbie
    bem eclética mesma.
    E vc me deu uma belíssima ideia:fazer um wishlist.
    Estão todos, os livros da época de estudante,e início profissional, numa estante velha.Só os atuais, inclusive aquele que ganhei de ti , bem à vista!
    Meu carinho!
    Bela quarta feira!
    Beijos
    li os anteriores.
    Gostei do look praia...minha praia.

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal..
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua lista, Barbie. PS: acredita que eu reconheci a revista com o cebolinha na capa? Eu tenho essa. rs bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida amiga Barbie!!!
    Parabéns minha querida amiga, belas escolhas, tenho muitos livros, gosto de ler, compro alguns, mas recebo muitos de presente dos amigos... A ideia da biblioteca é ótima, vá em frente...
    Valeu minha querida amiga, adorei a postagem!!!]
    Tenha um dia maravilhoso e feliz!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Bela lista, vários e diferentes ! Tomara consigas tua biblioteca! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Livros adicionam conhecimento e prazer à nossa vida, vc realmente faz boas escolhas, a diversidade é o ponto alto, bela postagem, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Adorei a wishlist :)
    Minha prateleira está bem lotada, estou precisando de uma estante! HAHAHA Meu pai tem o livro Pai Rico, Pai Pobre e ainda não tive a oportunidade de ler. Mas tenho ótimas recomendações!
    Beijos

    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    Está tendo sorteio no blog:
    Visite: http://www.garotacomcharme.com/2013/01/primeiro-sorteio.html

    ResponderExcluir
  8. Esse livro a acabana é muito bom! eu tenho
    http://woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbie!

    Você vê só....na faculdadevocê não tinha livro e nem HP e mesmo assim conseguiu ser uma brilhante aluna e se formar...Isto é um belo exemplo para todas as pessoas que tem tudo e sempre reclamam que não conseguem realizar nada.

    Bjocas,

    Claudia

    ResponderExcluir
  10. Livros são mesmo fundamentais, a base de uma educação e desenvolvimento de um país. Também tenho uma lista interminável e mais uma pilha acumulada para ler!!!
    Bom dia pra você Barbie!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Vou te complicar ainda mais... te indiquei para um meme literário, vai ao ar amanhã.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sua lista e bem ecletica mesmo, dessa lista ja li uns 4. Acho que comprar livro e o melhor investimento que podemos fazer, afinal conhecimento nunca e demais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. vc é formada em adm?? eu tmb RSRSRS.
    adorei sua lista de livros. Os de moda e tecnologia entraram para a minha lista.. tmb sonho em ter uma biblioteca.. amo ler.. faz a gente aprender muito né!

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal, quero muito '' as vantagens de ser invisível''

    Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
  15. Barbie, Pai Rico Pai Pobre é simplesmente um dos livros mais interessantes que já li. Mudou minha percepção de dinheiro e me tornou uma pessoa muito mais saudável financeiramente. Você já leu os outros da série? Acho que têm vários..

    ResponderExcluir