segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Não eram 20 centavos...

Eu junho de 2013, as pessoas se revoltaram com o aumento de passagens e foram para as ruas protestarem contra os R$ 0,20 a mais nas passagens.


Passado um pouco mais de um ano, não vi nada disso nas urnas. Pelo contrário, o que eu vejo são as pessoas brigando até mesmo com seus "amigos"... o vem pra rua, virou vem pra briga! Gente, todos sabem que não há político bonzinho e que todos só desejam o poder, por este motivo: brigar por eles não vale a pena!!!

De um modo bem simplificado, a esquerda luta pelos pobres e a direita pelos ricos. Não defendo a esquerda e nem a direita, pois o que vejo é que ambos são corrompidos. Contudo, penso que existe um equilíbrio entre o que é menos pior e não acho saudável ofender as opiniões alheias.

As pessoas deveriam parar com as provocações sobre o cada um tem de pior ou melhor, a fim de influenciar a troca de opinião alheia sem consciência. O melhor é estudar mais sobre história, leis, economia e os atuais candidatos para poder formar sua própria opinião, saber debater sobre o assunto e no dia da votação fazer o que é melhor para o País.

Há uns 20 anos atrás a internet estava "começando" e não tinha tanta informação para se pesquisar, então para saber sobre cada político e sobre cada partido, somente lendo livros, jornais e revistas... hoje em dia, além de tudo isso, temos a internet.

Como exemplo de "estudo econômico", pelo site da Receita Federal, veja aqui para onde vai o dinheiro dos impostos que pagamos. E os impostos não são só das alíquotas (IR, IPVA, IOF, etc) são também dos produtos, etc.

E não basta só votarmos, depois temos que cobrar o que cada candidato prometeu, afinal somos nós quem "pagamos" os salários desses governantes. Uma empresa não evolui se o chefe não souber supervisionar, por isso devemos saber supervisionar os governantes para o Brasil evoluir.

Sobre as discussões políticas, não sou contra, desde que sejam saudáveis, inteligentes e sem agressões. Pois ficar repetindo o que se ouve dos outros sem antes fazer um estudo, não pega bem. É isso que os corruptos querem, temos que ser informados para o Brasil caminhar pra frente.

Vamos provar que não eram só os R$ 0,20...

Ps.: Comentários neutros, são bem-vindos! Mas, por favor, evitem fazer comentários partidários, até mesmo porquê o voto é secreto e individual.

19 comentários:

  1. Você está certíssima Barbie! Também acho isto! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ;D

    Bom, eu prefiro ficar neutra nesses tipos de assuntos.

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Apoiadíssima! Vamos ler, votar, escutar quem viveu em outra época e votar consciente!

    beijinhos,
    Blog Sonhos de Menina
    Canal Sonhos de Menina

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, muito bacana chamar a atenção pra esse assunto!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a postagem! Olha, sinceramente n]ao tem candidato perfeito. É preciso estudar as propostas e depois ficar de olho para ver quem cumpre mesmo. O fato é que a corrupção sempre irá existir em qualquer governo, pois ele é feito de pessoas e essas são facilmente corrompidas pelo poder e dinheiro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Acho que as pessoas precisam respeitar as opiniões e escolhas dos outros e realmente ter estudado os fatos antes de sair falando e querendo convencer os outros de alguma coisa, né? Eu tenho meus candidatos, voto neles e até explico os motivos para quem me perguntar, mas respeito a opinião dos outros e n saio por aí querendo mudar a cabeça de ninguém :P

    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, corrupção é um mal que vai acompanhar sempre a humanidade. Não é problema apenas do partido A ou partido B. Só temos que escolher o lado que mais trabalhou comprovadamente pelo povo. Eu, como moradora de Minas Gerais pude observar bastante a situação do meu país e do meu estado, comparações são inevitáveis e meu voto já está decidido a muito tempo. Realmente é necessário conhecer para fazer uma boa escolha e briga não leva a nada. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Post informativo e consciente, Barbie. Parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo. Não existe candidato perfeito porque somos humanos e assim erramos. Eles só querem saber do que é melhor para eles. Devemos fazer a nossa parte, votando e fiscalizando depois. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. O voto esta cada vez mais sendo vendido, as pessoas não tem mais boas opções. Votam por ganharem algo em troca, o Brasil parece que não tem jeito, e sobre este 2° turno eu ja sei em quem votar, mas mesmo assim não será um voto com fé e esperança de mudança, talves fique na mesma ou piore :( e não, não só por 20 centavos..

    ResponderExcluir
  11. Estou evitando opinar sobre política porque percebo que as pessoas transformaram em algo pessoal, a ponto de xingar as pessoas por votarem no candidato oposto.

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  12. Assim, na verdade eu fui para rua por causa dos 0,20... Eu não fiz mistura de protestos, porque acabou perdendo o foco... eu fui apenas para a primeira que foi sobre a tarifa da passagem de ônibus hehe
    E não aguento mais politicagem, oh god... Virou MMA

    ResponderExcluir
  13. nao foram msm os 20 centavos, agora iremos novamente as urnas domingo, esse é o momento de se manifestar

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Correto!! Adorei o que escreveu!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  15. Falou tudo, devemos avaliar o que é melhor pro nosso país, sem brigar e nem agredir ninguém.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não foram os 20 centavos, foram os bilhões e bilhões que já roubaram do bolso brasileiro. Contudo, você é está certa... Beijos, Isa; ingenuaisadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com vocÊ
    Cade a revolução na urna hein?
    Quer dizer que vão como leões para a rua e como antas para urnas?
    Como assim?
    Esse povo não aprende, aposto que não sabem nada sobre seus candidatos e estão ai...
    É uma pena mesmo
    surejustnot.blogspot.com

    ResponderExcluir